08 março 2012

Mulher, mulher!!

Desde que eu me entendo por menina, me disseram que o dia 08 de Março é o Dia Internacional das Mulheres, mas por quê??

Porque nesse mesmo dia lá no ano de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em NY fizeram uma grande greve, para reivindicar por melhores condições de trabalhos, equiparação de salário com os homens e tratamento digno no ambiente de trabalho. A greve foi contida de uma forma total desumana, onde aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas ao serem trancadas dentro da fábrica que foi incendiada.
Assim, em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou que seria o Dia Internacional das Mulheres em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.
Hoje, em pleno século 21, já conseguimos ver o espaço que a mulheres conquistaram. Em diversos segmentos, elas não são vistas mais como pioneiras, mas como responsáveis ativas do sucesso pessoal ou de determinada área. Vejam alguns exemplos: Madonna, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, J. K. Rowling, Gisele Bundchen, Coco Chanel, Carolina Herrera, Dilma Rousseff, Ivete Sangalo, entre tantas outras.

Mas, hoje em especial, o Mania Fashion quer homenagear uma grande mulher para o mundo da moda: Coco Chanel.
Fonte: Site Moda para Usar

Gabriela Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

Coco criou um novo perfil de elegância feminina. Em suas criações a marca registrada era a simplicidade e o conforto. Algumas de suas peças: vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, peças em jérsei - tecido que só era utilizado na confecção de roupas íntimas, suéter masculino usado sobre saias lisas e retas, calças masculinas para mulheres, estilo boca larga, usadas por marinheiros (pantalonas). Pérolas em especial e bijuterias em geral. Lançou o "pretinho básico", vestido de corte reto, simples, num tecido de cor preta que é a elegância em qualquer situação. Sem contar, o grande e atual estilo Navy.

Uma mulher incansável e perfeccionista, que, com uma tesoura nas mãos, era capaz de passar horas até atingir o ponto que considerava ideal em um modelo.
Aos 71 anos suas criações continuavam a ser uma referência de elegância e qualidade, aprimorando a criação de acessórios, inovando em sua linha de perfumes e cosméticos, insistindo sempre no corte impecável de suas roupas e em suas cores básicas - o cinza, o azul-marinho, o bege e o preto.


"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Coco Chanel

O Mania Fashion, deixa a sua homenagem com o nome do nosso blog feito com os makes da Chanel:

Esse post foi dedicado a Coco Chanel, por ser essa mulher tão excepcional para o mundo da moda. Mas, hoje é o dia de cada uma de nós, certo?!?!

Então, P A R A B É N S S S  mulheradaaaa!!!  Porque ser mulher não é nada fácil!!!

E para finalizar esse post, fica um vídeo com a música MULHER de Erasmo Carlos, que diz muitoo sobre a mulher!
...Mulher! Mulher! Na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um 10. Sou forte, mas não chego aos seus pés...



Aproveitem nosso dia!!

Beijinhos

Paloma Venturim

Nenhum comentário:

Postar um comentário