21 março 2012

Delineador: Como? Qual ? Quando ?

Oláa meninas !
Já faz um tempo que eu quero fazer um post sobre delineador e não tenho tempo, mas enfim hoje consegui !
Bom, sei que muitas de vocês têm dúvidas sobre como passar o produto, qual tipo passar, formato, entre outras coisas e espero esclarecer suas dúvidas.
Primeiro devemos estipular qual tipo de produto utilizaremos, e isso vai de pessoa para pessoa. Você é quem vai decidir qual é o mais fácil, ou seja, o que você mais se adapta e consegue um traço melhor.


1. Delineador em Gel:
Para aplicá-lo você precisa ter em mãos um pincel bem fino, pois ele é como se fosse uma sombra, porém mais consistente. O bom dele é que você controla melhor a quantidade de produto a ser utilizada e também pode escolher um pincel que se adapte melhor.

2. Delineador Lápis: 
Este é o mais recomendado para quem não tem muita experiência com o produto. É mais firme e é igual ao lápis de olho mesmo, um produto que talvez vocês se familiarizem um pouco mais. O único problema em relação aos outros é que o traço não fica tão forte e escuro e borra com mais facilidade.

3. Delineador Líquido:
O mais comum de todos, se você for em alguma perfumaria e pedir por um delineador, é bem provável que te apresentem este. O pincel mais curtinho dá uma firmeza melhor na mão por permitir que você a apoie nas maçãs do rosto na hora da aplicação. Sem contar que fica bem escurão e definido. Eu adoro !

4. Delineador em Caneta:
É mais ou menos o mesmo esquema que o líquido, porém ao invés de você ter que ficar 'mergulhando' o pincel no potinho você aplica o produto direto.

Bom, escolhido o tipo de delineador a ser utilizado, partimos para a próxima etapa, que é a escolha o tipo de traço.

Existem inúmeras maneiras de se traçar, vai de você decidir qual é a mais adequada para a situação. Para dar uma alongada nos olhos e sofisticar o make é só dar aquela 'puxadinha' no final no traço, para o dia-a-dia é só fazer um traço mais fino, balada com as amigas você pode brincar um pouco mais, enfim, isso é você quem vai decidir.

Traços mais finos, quase imperceptíveis dão uma naturalidade maior ao make. Dependendo da finura, até parece que você não está maquiada e que seu olhar é daquele jeito por natureza.

Traços mais ousados como os grossos e puxados dão uma sensualidade maior, chamam a atenção para o olhar (e neste caso, não esqueçam de 'apagar' a boca, hein?!)

E por fim os traços médios e que seguem o formato do olhar, ficam super delicados.

Agora vem a pior hora para algumas: a hora da aplicação. Algumas dicas são ter um cotonete sempre ao alcance para se borrar corrigir, paciência (MUITA paciência), confiança e como tudo na vida, PRÁTICA, afinal ninguém nasce sabendo passar delineador, acreditem.
E uma outra forma de se passar para conseguir um traço mais certinho é fazer como se fosse uma brincadeira de "ligar os pontos" e depois só corrigir as imperfeições, como na foto á seguir:


Ah, e não se limitem ao delineador preto, hein ?! Existem VÁRIAS cores no mercado que deixam o make bem divertido.

Dá para brincar não só com a cor do delineador mas também com a da sombra.

Cores fluorescentes para as mais ousadas.

Não se limite a parte superior dos olhos. Com o contorno completo você enfatiza mais ainda o olhar.

Os coloridos chamam muito mais a atenção!

Bom, espero ter as ajudado um pouco quanto a esta questão do delineador, e não se descabelem, como eu disse, tudo é uma questão de prática.
Agora é hora de testar, treinar e ficar LINDA ! 
Beijoooos.


Tainah Scavone

Nenhum comentário:

Postar um comentário