12 fevereiro 2012

Pipoca, aah !


Domingo nublado é sinônimo de amostra grátis da depressão para muita gente, mas não precisa ser necessariamente assim, não é mesmo? É como dizem, se a vida te der limões, FAÇA UMA LIMONADA.
Dei uma olhada na previsão do tempo e tudo indica que hoje não será diferente de ontem e nem de antes de ontem: chuva ! E domingo chuvoso pede aquelas programações típicas de..um domingo chuvoso !
Então nada mais justo doque darmos algumas dicas de programações para hoje. Vamos postar a programação dos cinemas aqui, com direito a horários, sinopse, foto dos filmes e opnião de quem já viu.
Se você optou pelo cineminha com a galera ou com o namorado, segue a lista dos filmes em exibição:

A Beira do Abismo

 
O filme mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida.
Elenco: Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Ed Harris, Edward Burns, Anthony Mackie, Kyra Sedgwick, Genesis Rodriguez
Direção: Asger Leth
Gênero: Ação
Duração: 102 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: Não foi um filme muito bem avaliado pelo público. Parece que a história é fraca e o filme fica o tempo todo girando em torno do possível suicídio do protagonista, o que o torna um pouco intediante.

A Bela e a Fera 3D

 
Uma das animações mais aclamadas e apreciadas de todos os tempos está de volta pela primeira vez em 3D. Siga as aventuras de Bela, uma jovem brilhante que se encontra dentro de um castelo de um príncipe que foi transformado em uma fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, Bela logo aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.
Elenco: -x-
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Gênero: Infantil
Duração: 92 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: Livre
Opinião da galera: Excelente qualidade de imagens, enredo e cenas cativantes e músicas daquelas que fazem você viajar. O típico filme Walt Disney: mágico, encantador e divertido.

Alvin e Os Esquilos 3

De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta.
Elenco: Justin Long, Jason Lee, Jesse McCartney, David Cross, Cameron Richardson, Amy Poehler, Anna Faris, Christina Applegate
Direção: Tim Hill
Gênero: Aventura
Duração: 90 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: Livre
Opinião da galera: Parece que o foco desta terceira parte da história é educar crianças mimadas que se acham independentes e nada mais. A crítica o avalia como um filme mediano, que até pode entreter as crianças mas não é tão bom quanto sua primeira versão.

As Aventuras de Tintim

O aventureiro Tintim compra um modelo de um galeão antigo. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Tintim e Milu partem para uma aventura para descobrir quais segredos essa réplica esconde.
Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Aventura
Duração: 107 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 10 Anos
Opinião da galera: Muito bem avaliado pela crítica, o filme é cheio de entretenimento e emoção, não te deixando entediado em nenhum momento.

Cada Um Tem A Gêmea Que Merece

Em ´Cada um Tem a Gêmea que Merece´, Sandler vive os gêmeos Jack e Jill, um homem e uma mulher. Jack, o gêmeo masculino, mora em Los Angeles e tem uma família. Já Jill mora na periferia de Nova York e vai visitar o irmão em Los Angeles causando turbulências familiares.
Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes
Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Duração: 91 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 10 Anos
Opinião da galera: Apesar do elenco, o filme foi avaliado como entediante e sem graça. Mas como cada um vê graça em alguma coisa diferente, o negócio é assistir e formar sua própria opinião,  pois com esse elenco eu realmente desconfio dessa crítica.

Filha do Mal

´Filha do Mal´ mostra a história de uma mulher que foi convencida de que a mãe matou três pessoas após enlouquecer. Quando descobre que os assassinatos eram parte de um ritual exorcista, ela parte com uma equipe para filmar um documentário.
Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth, Ionut Grama, Suzan Crowley, Bonnie Morgan, Brian Johnson
Direção: William Brent Bell
Gênero: Terror
Duração: 86 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 16 Anos
Opinião da galera: Por ser muito sensacionalista, parece que o diretor “viajou” na maionese, tornando o filme até cômico.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Primeiro filme de uma trilogia adaptada do sucesso literário de Stieg Larsson, a Trilogia Millenium. Dirigido por David Fincher e estrelando Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro livro da trilogia, que junta vendeu mais de 50 milhões de copias em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. O roteiro é de Steven Zaillian.
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård, Steven Berkoff 
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 158 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 16 Anos
Opinião da galera: Parece ser um bom filme, porém, como toda adaptação, há muitas críticas quanto a falta de informações que estão no livro, o qual como na maioria das vezes foi classificado como sendo bem melhor.

Sherlock Holmes 2

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo Professor Moriarty, o mais novo e maior gênio do crime.
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Ação
Duração: 129 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos
Opinião da galera: Muito bem avaliado pela crítica, o que mais se ouve sobre o filme é o fato de ser ‘ousado’, com um ritmo instigante e um ótimo elenco. Talvez o mais bem avaliado dos filmes que estão atualmente nas telonas.

Star Wars: Episódio I A Ameaça Fantasma 3

A saga Star Wars pela primeira vez em 3D nos cinemas. Em Episodio I - A Ameaça Fantasma, dois cavaleiros Jedi são enviados como emissários ao planeta Naboo, que se encontra sitiado, e descobrem um conflito que se mostra ainda mais ameaçador para a paz da República.
Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Terence Stamp, Samuel L. Jackson, Natalie Portman
Direção: George Lucas
Gênero: Aventura
Duração: 136 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: Livre
Opinião da galera: Bem avaliado pela crítica e principalmente pelos fãs, parece que houve algumas mudanças tecnológicas e dizem que o 3D caiu perfeitamente bem no filme. Os fãs estão muito satisfeitos e se por um acaso você encontrar um cavaleiro Jedi na fila do cinema não se assuste, isso é muito freqüente entre os fãs da saga.

Viagem 2: A Ilha Misteriosa

A nova viagem começa quando Sean capta uma mensagem codificada vinda de uma ilha misteriosa localizada em umponto onde não deveria haver nada. Um lugar com formas de vida estranhas, montanhas de ouro, vulcões mortais e diversos segredos surpreendentes. Continuação do filme ´Viagem ao Centro da Terra´, de 2008.
Elenco: Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Michael Caine, Vanessa Hudgens
Direção: Brad Peyton
Gênero: Aventura
Duração: 94 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: Livre
Opinião da galera: Ao que parece, o filme não tem muita relação com sua primeira parte, tentando assim uma certa independência. Classificado como um filme mediano, daqueles que você já sabe o que vai acontecer.

Histórias Cruzadas*

Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das ´famílias do sul´. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.
Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard, Mike Vogel, Sissy Spacek, Allison Janney, Viola Davis, Chris Lowell
Direção: Tate Taylor
Gênero: Drama
Duração: 146 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: Um filme em que o assunto principal é o racismo, porém de uma forma um pouco mais cômica. Nada demais, nem de menos.

O Artista*

O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman
Direção: Michel Hazanavicius
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: Quem gosta de cinema e dos ‘backstages’ vai adorar o filme. Feito para todos os públicos.

Os Descendentes*

Um senhor de terras tenta reencontrar sua ligação com as duas filhas depois que a mãe delas sofreu um grave acidente de barco.
Elenco: George Clooney, Judy Greer, Beau Bridges, Matthew Lillard
Direção: Alexander Payne
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: É um daqueles filmes em que encontramos um personagem para se identificar. Uma história muito tocante, avaliado como um dos melhores filmes de 2011/2012. Talvez um dos que mais concorre a Oscars.

A Dama de Ferro

A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: Ao contrário do que se espera, o filme trata mais da fragilidade do que da fortaleza de Margaret Thatcher. Parece que o texto é fraco e não mostra nem metade dos feitos de Margaret e o que salva mesmo é Meryl Streep em sua excelente atuação.

O Despertar

Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.
Elenco: Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton
Direção: Nick Murphy
Gênero: Terror
Duração: 106 min.
Distribuidora: Playarte
Classificação: 14 Anos
Opinião da galera: Um filme repleto de suspense e que você não sabe pelo que esperar. Porém, dizem que o final é um tanto quanto decepcionante. Será? Só saberemos assistindo.

Cavalo de Guerra*

A trama se passa em 1914 e acompanha a história do corajoso cavalo Joey, que é vendido ao exército e enviado à Europa, durante a Primeira Guerra Mundial.
Elenco: Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, David Thewlis, Emily Watson, Toby Kebbell, Eddie Marsan, David Kross
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama
Duração: 146 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
Opinião da galera: Tirando uma ou outra cena, um filme um tanto quanto entediante. Muito tempo para pouca história.

2 Coelhos

Edgar encontra-se numa situação natural para a maioria dos brasileiros, espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e o poder público, corrupto e ineficiente. Cansado desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos e corruptos em rota de colisão. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação como nunca visto no cinema nacional.

Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thaide, Thogun, Aldine Muller, Neco Vila Lobos, Marat Descartes
Direção: Afonso Poyart
Gênero: Ação
Duração: 108 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 Anos
Opinião da galera: Digno de respeito e admiração, e até um pouco ‘americanizado’. Ganha lugar no pódio ao lado de Tropa de Elite e Cidade de Deus.

(Ps. Os filmes sublinhados acompanhados de um asterisco são os concorrentes ao Oscar na categoria Filme!)
Ah, e não nos esquecemos de vocês, caseiros. Se você está de fato afim de assistir um filminho mas não quer sair de casa, segue um site com a programação de todos os canais para você se preparar : http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&regionId=1&operadora=15
E se alguém já assistiu um dos filmes e quiser dar opinião nos comentários, esta será muito bem recebida. Bom domingo pessoal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário