10 fevereiro 2012

É sexta-feira, bebê !

Chegou a tão esperada sexta-feira, dia de Happy Hour, balada com as amigas, jantar com o namorado, enfim.. E nada mais justo do que algumas dicas e inspirações de make para arrasar em todas as ocasiões.
A coisa mais importante em um make é a adequação, ou seja, analisar bem o lugar e as suas companhias para saber como deve se maquiar, afinal ir toda trabalhada no glitter em um almoço na casa da vó ou toda esportiva em um jantar de negócios não dá, certo ?
Vamos lá, se você vai sair do trabalho e ir direto para o Happy Hour não precisa se preocupar: um retoque na base e no pó, um blush natural para dar um ar saudável e um rímel para realçar o olhar já está de bom tamanho, afinal seus companheiros já te viram o dia todo, não tem porque se produzir mais.
Caso vá para uma balada com as amigas, aí sim pode investir em algo mais chamativo, abusar do iluminador, apostar em uma sombra colorida, delinear bem  os olhos e se encher de brilho. Só não se esqueçam de equilibrar o make: se quiser um batom bem chamativo, pegue leve nos olhos, com sombras mais clarinhas e sem muito lápis e delieador. Caso contrário, passe um batom mais apagado ou cor de boca. Menos é mais quando se trata de make, meninas.
Ah, e uma dica muito boa para esses dias de calor: aposte em um fixador de maquiagem. Com esse tempo abafado o make 'derrete' mais rápido e o fixador pode retardar esse processo. Leve sempre um pó na bolsa para deixar a pele mais sequinha caso o ambiente esteja muito quente.
Vou postar algumas fotos para servirem de inspiração para vocês arrasarem hoje !

Este é um make simples, ideal para o happy hour. Pele sequinha, blush e boca naturais e muito rímel para chamar a atenção para o olhar.

Este é o make balada colorido. Uma dica que muitas meninas não sabem é que para realçar o 'colorido' do make, passe a sombra na parte interna dos olhos e na externa uma preta, o contraste chama bem a atenção para a cor. (Ps. use e abuse do lápis e do delineador para realçar mais ainda).

Pele negra cai súper bem com sombras escuras e muito iluminador na parte interna dos olhos, dá um ar de sofisticação.

Sombra preta, muito lápis, delineador e brilho. E na boca ? Nude, já que a atenção está toda no olhar.

E para finalizar, como a atriz Megan Fox investiu em um batom coral bem chamativo, os olhos estão bem clarinhos, praticamente limpos, com um pouco de iluminador no canto interno e uma ou duas camadas de rímel.

Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e eu prometo que qualquer dia posto umas dicas mais aprofundadas e detalhistas sobre make. Boa sexta-feira e ARRASEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário