18 abril 2012

Conhecimento é o segredo do sucesso

Vocês já devem ter ouvido a frase “Conhecimento é poder” e na área da moda isso fica ainda mais intenso. Se não estiver ligada nas últimas tendências, acompanhar as novidades e se aperfeiçoar nos mínimos detalhes, fica de fora!
Mas não se preocupem, separamos alguns cursos bem legais aqui no Brasil mesmo que pode agregar na vida profissional:

Belas Artes

Oferece desde design de acessório para moda na graduação até o foco na cultura de moda nos cursos de pós-graduação. Também há possibilidade de aprender conceitos, história; leitura de planta de arquitetura e montagem de layout; espaços físicos, planta da loja, confecção de equipamentos, viabilização, custos e orçamentos; entendendo o consumidor, tipos de vitrines; noções de vitrinismo e etapas de montagem; produção de moda para vitrines; visita monitorada para análise de vitrines; prática: montagem de minivitrine em sala de aula.
Acesse: www.belasartes.br


Escola São Paulo

O principal curso é ministrado pela especialista Lena Pessoa, atualmente responsável pela criação de espaços, lojas e vitrines para marcas de luxo. E que em 1994 criou a sua própria empresa de criação: a Deux L e em 2000, mudou da criação de roupas para a criação de ambientes. O professor e modelista Nelson Kume incentiva os alunos a soltarem sua criatividade através da técnica de modelagem tridimensional que facilita a criação de peças de vestuário.
Veja as opções em: http://www.escolasaopaulo.org/


Um mercado que está se destacando no país é para a profissão de Visual Merchandising, ou seja, área responsável pelo conceito de vitrines e organização de lojas aliada às profissões de vitrinista e visual merchandiser. E para isso, indicamos mais duas oportunidades:

Anhembi Morumbi

Curso centrado na capacidade de compreender as linguagens contemporâneas no campo das visualidades e integrá-las à linguagem da Arquitetura e do Design.
Curso: Visual Merchandising para Moda
Saiba mais: http://migre.me/8IsSt
  
Senac

Tem como finalidade capacitar os alunos a organizarem uma loja considerando o comportamento do consumidor, além de mostrar a importância das teorias de marketing e dos movimentos vigentes na moda visando a ampliação de aumentar as vendas.
Curso: Visual Merchandising para o Varejo de Moda
Para mais informações: http://migre.me/8IsAp


Bons estudos!

Beijos,
Camilla Scavone

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