13 abril 2012

#AprendaUSAR: Santa BASE da maquiagem perfeita!

Quando a base é escolhida e usada da forma correta o resultado vem de forma surpreendente!

A base é importante e indispensável para qualquer maquiagem! Ela é quase um milagre em forma de produto! Com ela você cobre as imperfeições, espinhas, manchas e até olheiras. Como diz o maquiador bapho, Duda Molinos: “Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais agradável, a base serve para fixar melhor a maquiagem”.
Então me diz, porque não usá-la? Porque dúvidas sempre reinam em nossas sua mente?!
Qual tipo usar? Qual o tipo da sua pele? Qual a cor ideal? ????

Vem que o Mania Fashion preparou um post pra lá de especial! Aquele que vai tirar suas dúvidas!Vamos dividir esse post em tópicos para ficar mais fácil o entendimento, ok?

Os tipos de base
Bastão ou Stick: Possui uma textura mais densa e por isso cobre melhor as marcas de expressão e pequenas manchas. Modo de aplicar: Com o próprio bastão fazer traços curtos pela face. Espalhar suavemente com um pincel ou esponja.
Líquida: Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura leve e natural, assim não sendo muito recomendada para quem tem muitas imperfeições, como olheiras profundas, manchas e espinhas. Modo de aplicar: Colocar uma boa quantidade na ponta dos dedos e aplicar em gotas, sobre as bochechas, testa, queixo e nariz.. Espalhar suavemente com uma esponja ou um pincel por todo o rosto e pelo pescoço.
Cremosa: Espalha bem e oferece cobertura uniforme, disfarçando manchas e linhas de expressão. Modo de aplicar: Aplicar pequena quantidade sobre as maçãs do rosto, queixo, testa e nariz. Com as pontas dos dedos, espalhar suavemente e com uma esponja ou um pincel espalhar para uniformizar o tom.
Compacta ou Duo Base: Possui dupla função – combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Por sua vez, pode acentuar rugas ou linhas de expressão em mulheres mais velhas. Modo de aplicar: Umedecer uma esponja com um pouco de água, passar no produto e aplicar uniformemente sobre o rosto e pescoço.
Pó: A base em pó é pouco conhecida e mais fácil de ser encontrada nas linhas de maquiagem mineral, porém oferece inúmeros benefícios, pois não contem conservantes. Modo de aplicar: Aplique no rosto começando no centro da face e espalhando de dentro pra fora em direção à linha do cabelo. Dica! Para obter uma cobertura leve e natural, basta aplicar uma fina camada sobre a pele.

Fonte: Montagem com base em imagens do Google.

Os tipos de pele

Peles Secas: Prefira as bases em bastão, pois proporcionam uma cobertura mais forte. EVITE as cremosas, pois elas podem dar uma aparência de pele rachada.
Peles Oleosas: Abandone as bases cremosas e/ou compactas. O mais importante é SEMPRE optar por uma base do tipo “Oil free”, que é leve e possui química não gordurosa. Uma boa pedida também são as bases líquidas de efeito matte, que disfarça o brilho na pele.
Peles Normais ou Mistas: Base líquida ou compacta.

*DICA! A base em pó é indicada para todos os tipos de pele.


A cor ideal
A cor do produto deve coincidir com a cor da sua pele na face. O melhor lugar para testá-la é na lateral do rosto, passe-a abaixo das maçãs, próximo à linha do queixo. Verifique bem o resultado, pois não pode haver diferença entre a cor do rosto e do pescoço. JAMAIS teste nas mãos, pois essa área geralmente não tem o mesmo tom da pele do seu rosto.

Pele clara tem tendência a apresentar pigmentos avermelhados, para amenizá-los procure usar bases que possuam pigmentos amarelados que irão neutralizá-los.

Pele oriental ou latina possui pele amarelada ou levemente esverdeada, nestes casos, opte pelas as bases com pigmentações amarelas ou beges.

Pele negra tem tendência à pele oleosa, para um bom resultado, use base com efeito mais seco (matte) e livres de óleo (oil free).

Fonte: Montagem com base em imagens do Google.


Ufa, quanta informação, né?? Mas espero que você tenha entendido bem e na próxima vez que for comprar makes, não tenha tantas dúvidas!
Agora, seguem mais algumas dicas para eu ter certeza que esse post será um divisor de águas na sua vida. Risos!!

- Para começar, limpe BEM e hidrate a sua pele.
- Para as maquiagens diurnas: aplique um filtro solar ou compre uma base que já o possua em sua fórmula.
- Quando estiver aplicando a base, NUNCA se esqueça da região dos olhos, cantos do nariz e lábios.
- A base aplicada com uma esponja ou pincel fica muito mais natural e uniforme! TESTE!- Para minimizar a linha divisória no contorno da mandíbula, umedeça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.
- Se após aplicar a base ficar algum excesso, passe um lenço umedecido apenas na região para uniformizar a cobertura.
- Não é muito fã de maquiagem??? Então, preencha com a base (como se fosse corretivo) apenas as falhas do rosto, como espinhas, manchas ou olheiras e todo o resto aparecerá natural.


Vamos combinar? Me diga o que achou deste post!!
Aqui embaixo temos 2 botões: Curti ou Não Curti, basta clicarem um desses botões para expor sua opinião sobre esse post, ok?!
Assim eu posso ter um retorno, se o post agradou ou não, e se devo abordar mais assuntos como esse!
Conto com sua ajuda, hein...

Beijinhos e um ótimo final de semana!!

Paloma Venturim



Ps. Segunda-feira terá um look surpresa aqui no blog... Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário